terça-feira, 23 de março de 2010

Anjo da guarda

Segundo as crenças cristãs, anjos da guarda são os anjos enviados por Deus no nosso nascimento para nos protegerem durante a nossa vida toda. Para algumas pessoas é inegável que andam por aí, para outras não passam de crenças.No que me diz respeito nunca pensei muito no assunto.

Após o dia de trabalho saí em direcção ao metropolitano, como faço sempre que não me desloco de carro, e como em qualquer local com semáforos esperava que passasse para verde para prosseguir o meu caminho.
O sinal muda para verde e em milésimos de segundo o cérebro indica que podemos prosseguir. Dei um passo em frente para atravessar a estrada mas por impulso dos meus reflexos,  por obra do meu anjo da guarda ou de ambos voltei para trás mais rápido que o Speddy Gonzalez.

A luz estava vermelha para os condutores mas uma "nem sei como lhe chamar" quase que "passou a ferro" duas pessoas. Naqueles segundos fiquei com alma vazia, como se tivesse parado de respirar, como se vivesse em suspenso.

Hoje chego ao final do dia com um sentimento de gratidão ainda maior e acredito que não foram apenas os meus bons reflexos que evitaram o meu atropelamento.

Obrigada, obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário