terça-feira, 27 de abril de 2010

Jogging

Na semana passada decidi que iria começar a fazer caminhadas, com progressão para jogging, no final do dia. Agora que os dias são maiores e a temperatura começa a a ser cada vez mais agradável praticar actividade física ao ar livre tem entre outros dois grandes benefícios, alivia o stress diário e ajuda na missão "Verão 2010".

Ontem foi o primeiro dia de caminhada regular - calma que ainda não cheguei ao jogging.
Mudei de roupa nos balneários da empresa - agora temos balneários, uma forma de combater o sedentarismo e possibilitar aos trabalhadores a prática de exercício físico - meti-me no carro e dirigi-me à zona escolhida para pôr o corpinho em forma.
Fiquei impressionada com o número de pessoas a caminhar, correr, andar de bicicleta, passear ou simplesmente na relva ou bancos a descansar e a conversar.
A temperatura convidava a um programa ao ar livre e, como eu, muitos outros tiveram semelhante ideia.



Iniciei o meu percurso com calma e descontração, fui caminhando em passada firme e aumentando a velocidade do passo. Durante o percurso fui apreciando a paisagem, mergulhei nos meus pensamentos e  ausentei-me do meu corpo deixando-o em piloto automático.
Em determinado momento do percurso apercebi-me de alguém que, apesar de um pouco distante, me olhava enquanto corria. Por momentos pensei ser alguém conhecido mas os traços não me eram familiares.

Continuei a minha caminhada pelo mesmo percurso utilizado pelo desconhecido e constatei que um pouco mais à frente ele invertia a marcha. Continuava a olhar-me fixamente enquanto corria na minha direcção. Senti algum desconforto mas não hesitei em ir em frente. À medida que se aproximava sentia cada vez mais o seu olhar. Ao passar por mim olhou-me e disse-me "Boa tarde". Eu não tive palavras.

Pouco depois volta a passar por mim como qualquer outro desconhecido. Passo a passo continuei a vê-lo a distanciar-se cada vez mais.

1 comentário:

  1. Linda como é possível que na 1ª caminhada logo um trocar de olhares que te deu que pensar. Será que se vai repetir no próximo dia? Adorava que fosse uma nova paixão, mas leal. Tu amiga mereces alguém que te admire e te te dê paz de alma e mto amor. A vida é feita de pequenos momentos. Este é um deles. Aprecia cada momento como se fosse o único. Boa sorte. Britol

    ResponderEliminar