terça-feira, 4 de janeiro de 2011

11 atitudes para 2011

  1. Deixe de perseguir o que não existe e tire partido do melhor que a vida lhe dá. 
  2. Esqueça 2010. Tenha sido fantástico ou um desastre, registe o que aprendeu e passe à frente. Foque-se no presente.
  3. Pare de se queixar. Do emprego, do director, dos colegas, daquele gajo… Faça alguma coisa ou então, aguente. Queixar-se não adianta nada a não ser infernizar as pessoas à sua volta.
  4. Pare de stressar e resolva a coisa. Seja lá o que for, independentemente do resultado. Se enfrentar e resolver a coisa duma vez, ficará mais leve. É menos um peso, menos uma preocupação. Uma táctica simples é resolver as pequenas coisas logo que surgem, sem adiar nem acumular preocupações.
  5. Use a tecnologia para melhorar a sua vida. Escolha os gadgets e 5 aplicações nucleares para si. Domine-as e optimize a sua vida com elas. Não se disperse com a imensidão de coisas novas e dispensáveis que surgem todos os dias.
  6. Divirta-se mais. Provavelmente terá de se esfolar a trabalhar, mas divirta-se mais.
  7. Se a coisa não está a funcionar, mude. Todos temos coisas que sabemos que não estão a resultar. Ou o trabalho, ou o casamento, ou o equilíbrio financeiro, whatever. Depois de identificar o problema, quanto mais depressa mudar a coisa, melhor para si.
  8. Cuide de si. Se for demasiado exigente consigo próprio, já deve ter percebido que a partir de um certo ponto, já não ganha nada com isso. Pelo contrário. Faça o melhor e seja bom para si. Passe tempo consigo. Faça exercício, coma bem, medite, saia, divirta-se. É a sua vida.
  9. Arrisque. Experimente coisas novas, mesmo que o assustem. Não é fazer algo imbecil, perigoso ou inconsequente. É optar por algo novo ou diferente, que envolva uma dose razoável de risco calculado. Muitas pessoas, nem para elas são boas ao evitar arriscar.
  10. Pare de perder o seu tempo. Todos perdemos tempo demais (por pouco que seja) com coisas/situações/pessoas que são… uma perda de tempo.
  11. Respeite o seu tempo. Não o desperdice. Use cada minuto da forma mais enriquecedora para si. Nem que sejam uns segundos para olhar o horizonte. Não queime o tempo. 
in http://www.omeubemestar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário