quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como melhorar a capacidade da visão

Exercícios para reduzir deficiências e/ou melhorar a capacidade de visão

O relaxamento da mente e da musculatura ocular é fundamental para melhorar qualquer deficiência visual. Os olhos são órgãos, que trabalham cerca de 17 horas por dia e, mesmo durante o sono, movem-se e o nervo óptico é estimulado:

* EMPALMAR : Um exercício que relaxa a musculatura dos olhos é a escuridão. Durante o dia, eles relaxam com alguns minutos de escuridão proporcionados pelas palmas das mãos, rapidamente aquecidas uma na outra, sobre os olhos. O exercício chama-se palming e é eficaz para a maioria das deficiências, especialmente para a conhecida vista cansada.
Sente-se com os cotovelos apoiados em algum local que pode ser mesa ou escrivaninha. Mantenha a nuca e coluna eretas, confortável e relaxado. Cubra os olhos com a palma das mãos em concha, sem que toquem os olhos. Eliminada toda a luz, se o exercício for feito corretamente, você sentirá seus olhos como veludo negro, livres de cores e de imagens. Quanto mais relaxado você estiver, maior o grau de escuridão.

* LUZ: Os exercícios de luz como olhar o sol de olhos fechados por alguns minutos, atuam na abertura e no fechamento da pupila e, conseqüentemente, trabalham a musculatura interna dos olhos e estimulam as células da retina.

* FLEXIBILIDADE: Exercícios como piscar os olhos rapidamente e brincadeiras lúdicas como ver de longe e ver de perto aumentam a flexibilidade da musculatura óptica.

* VISÃO PERIFÉRICA: Exercícios que estimulam a visão periférica, com o paciente olhando fixamente para frente e o terapeuta estimulando sua visão lateral com lanternas, por exemplo, melhoram a visão nocturna enquanto descansam a visão central.

* ANDAR DE COSTAS: O método usa procedimentos para quebrar padrões psíquicos e corporais.
Andar ou correr de costas, por exemplo, cria um padrão com o qual o cérebro não está acostumado, anulando alguns efeitos da marcha. Os olhos e o corpo relaxam com esse novo padrão.

* VISUALIZAÇÃO: Como estresse visual é também mental, visualizações de cenas relaxantes melhoram a visão.



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