terça-feira, 13 de setembro de 2011

A sala de aula

Após algumas dúvidas e inquietações sobre o rumo a tomar decidi voltar a estudar. Dentro das várias possibilidades nos percursos académicos tracei um percurso, defini objectivos e trabalhei arduamente durante meses para os atingir. Infelizmente, ou talvez não, não atingi tudo para o que trabalhei.

Inicialmente aceite o facto com alguma resignação mas depois...
O sentimento de falha, de não ser suficientemente boa para atingir tal propósito tomou conta de mim. Passei minutos e horas a pensar no que é que tinha falhado. A frustração e tristeza apoderaram-se de mim. Questionei-me muitas vezes sobre a razão do insucesso. Não teria colocado esforço suficiente? Não seria suficientemente inteligente para conseguir? Porque falhara?
Com o passar dos dias fui aceitando e acreditando que a razão para tal ter acontecido era porque aquela não era a hora certa.

Deixara os planos de voltar a estudar na gaveta por uns tempos até que ao viajar no mundo do http:\\ encontrei o que poderia ser uma nova porta ou janela a abrir. Uma parte de mim queria tentar a oportunidade a outra parte queria continuar o plano inicial, mas com a sombra de um possível novo falhanço.
Tinha dúvidas, muitas dúvidas, não sabia bem se seria o que realmente queria e se iria atingir os meus objectivos com este passo.

Sem saber se seria o caminho certo, pensei muitas vezes nos contras da questão financeira, coloquei em cima da mesa todas as razões pelas quais não deveria frequentar o curso. Continuava presa a um objectivo maior e mais ambicioso e à ofuscante ideia de que só aquele seria o caminho a seguir.
Uma preciosa ajuda ajudou-me a encontrar a resposta de seguir por um ou por outro caminho.

Acredito que quando se fecha uma porta temos que procurar uma janela. Se continuamos cegamente a tentar abrir a porta fechada será impossível seguir em frente. O meu objectivo guru é a porta, acredito todavia que tenho que usar primeiro a janela para conseguir mais facilmente abrir a porta.

Abri a janela e o objectivo foi atingido, na próxima semana regresso à sala de aula universitária.




Sem comentários:

Enviar um comentário