quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vida

Como melhorar a capacidade da visão

Exercícios para reduzir deficiências e/ou melhorar a capacidade de visão

O relaxamento da mente e da musculatura ocular é fundamental para melhorar qualquer deficiência visual. Os olhos são órgãos, que trabalham cerca de 17 horas por dia e, mesmo durante o sono, movem-se e o nervo óptico é estimulado:

* EMPALMAR : Um exercício que relaxa a musculatura dos olhos é a escuridão. Durante o dia, eles relaxam com alguns minutos de escuridão proporcionados pelas palmas das mãos, rapidamente aquecidas uma na outra, sobre os olhos. O exercício chama-se palming e é eficaz para a maioria das deficiências, especialmente para a conhecida vista cansada.
Sente-se com os cotovelos apoiados em algum local que pode ser mesa ou escrivaninha. Mantenha a nuca e coluna eretas, confortável e relaxado. Cubra os olhos com a palma das mãos em concha, sem que toquem os olhos. Eliminada toda a luz, se o exercício for feito corretamente, você sentirá seus olhos como veludo negro, livres de cores e de imagens. Quanto mais relaxado você estiver, maior o grau de escuridão.

* LUZ: Os exercícios de luz como olhar o sol de olhos fechados por alguns minutos, atuam na abertura e no fechamento da pupila e, conseqüentemente, trabalham a musculatura interna dos olhos e estimulam as células da retina.

* FLEXIBILIDADE: Exercícios como piscar os olhos rapidamente e brincadeiras lúdicas como ver de longe e ver de perto aumentam a flexibilidade da musculatura óptica.

* VISÃO PERIFÉRICA: Exercícios que estimulam a visão periférica, com o paciente olhando fixamente para frente e o terapeuta estimulando sua visão lateral com lanternas, por exemplo, melhoram a visão nocturna enquanto descansam a visão central.

* ANDAR DE COSTAS: O método usa procedimentos para quebrar padrões psíquicos e corporais.
Andar ou correr de costas, por exemplo, cria um padrão com o qual o cérebro não está acostumado, anulando alguns efeitos da marcha. Os olhos e o corpo relaxam com esse novo padrão.

* VISUALIZAÇÃO: Como estresse visual é também mental, visualizações de cenas relaxantes melhoram a visão.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

O regresso esperado

Finalmente o pai regressou a casa :)


Is this Love?

Lei do Camião de Lixo

"Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente.

O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.

Assim eu perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!"
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

Rogério Castilho


O bater de asas

Num bater de asas forte e vigoroso anseio por voar alto, muito alto. Desejo voar para longe, voar comigo, contigo e com o mundo.

Por vezes perco as forças para continuar a voar, esforço-me o mais que consigo, luto contra ventos fortes e intempéries. Não quero acreditar que não conseguirei chegar ao destino mas sim acreditar que serei forte, determinada e confiante para percorrer a rota a teu lado.

Olho para trás e vejo vários voos sem sucesso.
Não quero mais uma vez começar a voar e desistir a meio do voo, mas sim ter coragem para voar e lutar pelo que me faz feliz.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bons sons

Ser Feliz, a alegria da alma

É muito fácil ser infeliz porque a mente vive através da infelicidade, foca-se naquilo que não tem, naquilo que quer ter e não aceita a beleza que a vida lhe dá.

Sejam Gratos!
Sejam Amorosos!
Sejam Humorosos!

Pois ser infeliz é pensar no material e menos no espiritual.

Autor: amigo Luis Baião, Zen Family

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Anjo da guarda


Quando estamos felizes e pensamos que nada atrapalhará esse estado de felicidade a vida prega-nos mais uma partida.
Hoje pensei que perderia uma das pessoas que mais amo neste mundo, passei por momentos de angústia, dor, inquietação e questionamento divino. No corredor vazio e cinzento de um hospital questionei-me acerca do porquê de tal evento; "estava tudo tão bem porque raio aconteceu uma coisa destas?". No corre-corre de médicos e enfermeiros de um serviço para outro fui ouvindo conversas repletas de termos médicos, a maioria indecifráveis para leigos como eu, que revelavam um diagnóstico complexo e, acima de tudo, uma grande sorte por ter sobrevivido.

As crenças cristãs dizem que cada um de nós quando nasce recebe de deus um anjo da guarda que nos acompanhará e protegerá até ao final dos nossos dias. Até ao dia de hoje nunca tinha pensado ou dado relevância à questão. Neste momento acredito que alguma força superior esteve lá no momento certo a ajudar a superar o maior desafio que podemos ter na vida, o duelo entre a vida e a morte.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Detox mental

"- procure aprender continuamente, nem que sejam 5 minutos por dia;
- evite perder tempo com a vida dos outros, a sua é suficiente;
- não consuma notícias diariamente, opte por um consumo semanal;
- evite ao máximo perder tempo com actividades “vazias”, como ver “novelas”, ler revistas “cor-de-rosa” ou assistir a filmes que apenas promovem violência gratuita;
- procure enfrentar os seus medos, pois apenas lhe mostram os desafios que tem para descobrir na sua vida;
- não tenha medo de cometer erros, só assim alcançará grandes feitos;
- estabeleça objectivos e prioridades para a sua vida;
- comece o dia a pensar em algo positivo;
- estabeleça pequenos objectivos para o seu dia;
- movimente-se, pois isso irrigará o cérebro e ajudará a que consiga pensar melhor;
- procure ouvir o dobro daquilo que fala e não ouça só com os ouvidos, ouça também com o resto do seu corpo (coração, intestinos, etc.);
- abrace o silêncio como um amigo e procure passar pelo menos passar 5 minutos por dia dedicado a ele;
- evite queixar-se do que quer que seja e assuma a responsabilidade pela sua vida;
- lembre-se que estar preocupado com algo não irá em nada ajudar a resolver o problema;
- tente sempre ver o lado positivo em cada situação (pode crer que ele existe);
- evite ao máximo estar com pessoas tóxicas, que lhe “sugam” energia; - procure ao máximo estar com pessoas de quem gosta, que lhe colocam um sorriso na cara;
- reforce as suas relações familiares, sociais e laborais;
- perdoe o passado pois ele não vai mudar;
- procure estar presente em cada actividade que faz;
- passe tempo na natureza e em sítios que a encham de energia;
- evite comidas de origem animal, açúcares e outros estimulantes como a cafeína: são todos fontes de stress;
- mantenha-se hidratada, bebendo muita água e consumindo frutas e legumes; - faça pausas durante o seu dia;
- durma no mínimo 7h e mantenha ciclos de sono regulares;
- tenha um diário de gratidão, registando todos os dias algo que a faz sentir-se grata;
- sempre que tiver um problema, pegue num papel e numa caneta e passe alguns minutos a escrever sobre o mesmo;
- procure dar mais de si aos outros;
- seja fiel aos seus valores pessoais;
- construa algo todos os dias que valha a pena ser recordado;
- invista tempo a planear o que acha ser a sua missão neste mundo;
- procure inovar e todos os dias fazer algo diferente;
- faça meditação ou outra actividade que lhe permita fortalecer a atenção, como o Yoga, o Tai-chi ou o Chi-Kung;
- “namore” e “dance” com a vida;
- sorria, brinque e ria sempre que puder, principalmente de si própria;
- à noite, antes de adormecer, pense em pelo menos uma coisa que a fez feliz durante o dia.

Agora que já tem a “lista de compras”, escolha as actividades que façam mais sentido para si e dedique-se a praticá-las numa base regular. Lembre-se de que não há “segredos”, apenas a prática consistente de simples fundamentos. A consistência é a “chave”, como lembra Gautama, o Buddha: “...pouco a pouco um Homem torna-se bom, como um balde é cheio com gotas de água”. "

 in Sapo Mulher


Will you marry me?

Assumo, sou uma romântica incurável e considero este o pedido de casamento mais original que vi no ciber espaço até hoje.
Parabéns aos noivos.

Um pouco de significância

Adoooooooooooro quando me dizem: gosto muito de ti, és uma pessoa linda e maravilhosa.

Obrigada, obrigada, obrigada


domingo, 19 de junho de 2011

Morte ao GPS

GPS pequena palavra que significa achar o caminho para determinado destino.
É bem verdade que muitas vezes este pequeno aparelho é de uma utilidade fenomenal, servindo o propósito para que foi criado na perfeição, mas outras há em que tal não acontece.

Hoje o tal GPS levou-nos, sim a mim e mais seis pessoas, a percorrer o que supostamente seria um pequeno percurso por uma estrada nacional em não mais de 10 a 15 minutos, num percurso sinuoso, arenoso e tudo o mais acabado em oso, por estradas de terra, pedras e buracos levando cerca de 60 minutos para chegarmos ao nosso destino.

Durante o percurso houve de tudo, risota, nervosismo, pensamentos negativos, pensamentos positivos, apreensão, dúvidas, determinação.
A tecnologia em nada ajudava, parecia que estávamos no meio do deserto, não obstante o facto de estarmos na margem sul :)

O final foi, claro está, de vitória ao conseguirmos voltar a estrada nacional, mas no final só apetecia dizer "morte ao GPS".




Bom som para bons momentos

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O mágico que não acreditava em magia

 “O Mágico é aquele que aprende a gerir o seu estado emocional, adaptando-o a cada contexto por forma a maximizar os seus resultados e os dos outros” – Pedro Vieira

"Ao longo desta apaixonante aventura de transformação, Peter, um homem que quer mais da vida, vai ser desafiado por um Mágico... desafiado a aprender, desafiado a agir e desafiado a gerar novos resultados para si e para os seus. O leitor de “O Mágico que Não Acreditava em Magia” vai ser igualmente desafiado! Está preparado, caro leitor? Se sim, então mergulhe nesta experiência notável de busca dos verdadeiros segredos do desenvolvimento pessoal. Prepare-se para se sentir intrigado, curioso e estimulado. Prepare-se para assistir a transformações em Peter... e em si!

Com base na extraordinárias descobertas da Neurolinguística, o Mágico, amigo de longa data de Peter que um dia o reencontra acidentalmente, vai inspirar uma nova visão do mundo, dos relacionamentos e da comunicação. No fundo, uma nova visão da vida. Peter vai conquistar os “truques” do Mágico, seguindo um percurso de descoberta interior e exterior, que vai certamente tocar profundamente o leitor.

Surpreenda-se, conecte-se, ligue-se... Torne-se num Mágico"



Momentos para recordar ao som de...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Transformação

Durante 6 dias vivi numa bolha
uma bolha de
alegria e diversão,
de crescimento e aprendizagem,
de partilha e gratidão,
de riso e choro,
de música e dança,
de desafios e saltos de fé,
de inconsciente e consciente,
de dor e cura,
de calor e frio,
de destruturação e transformação,
de luta e aceitação.

Durante 6 dias vivi numa bolha
uma bolha
de constante desafio
de standards elevados
e de experiências fabulosas.

Grata pela possibilidade de ter passado por um processo de crescimento tão profundo e transformador.
Grata pelas pessoas maravilhosas que testemunharam e me ajudaram a crescer.
Grata por mim, pela entrega, amor e alegria que partilhei com todos.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Palavras de Osho

Meditação para ter confiança
 
Se você sente dificuldade para confiar, então você tem de retroceder. Tem de mergulhar fundo nas suas lembranças. Tem de voltar ao passado. Limpar a mente das impressões do passado. Você deve estar carregando um monte de lixo do passado; livre-se dele.

Essa é a chave para ter confiança: se você conseguir não só recordar tudo isso, mas também se livrar dessas lembranças. Faça isso durante a meditação.

continue a ler em...Meditação para ter confiança

Senses

Use your eyes to see!
Use your ears to listen!
Use your nose to smell!
Use your tongue to taste!
Use your skin to touch!
Use your heart to feel!

Aprendizagem

"A vida é uma Universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser  aluno"

Augusto Cury


Don't regret