quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Páginas vazias

Devido a um novo percurso de vida as páginas deste blogue não têm sido alimentadas. Tenho pena de não continuar a ter tempo para pintar estas paginas com pensamentos, imagens, videos e alguns devaneios com a mesma frequência com  que o fazia anteriormente.

Farei os possíveis para conseguir, de quando em vez, deixar umas pinceladas neste sitio.

domingo, 18 de setembro de 2011

Mudanças

"Uma mudança pode conduzir a algo pior ou algo melhor. Faça uma lista das mudanças que estão a ocorrer na sua vida; reflicta honestamente acerca do modo como está a reagir a essas mudanças. A forma como reage pode tornar as coisas melhores ou piores."

Spencer Johnson

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A sala de aula

Após algumas dúvidas e inquietações sobre o rumo a tomar decidi voltar a estudar. Dentro das várias possibilidades nos percursos académicos tracei um percurso, defini objectivos e trabalhei arduamente durante meses para os atingir. Infelizmente, ou talvez não, não atingi tudo para o que trabalhei.

Inicialmente aceite o facto com alguma resignação mas depois...
O sentimento de falha, de não ser suficientemente boa para atingir tal propósito tomou conta de mim. Passei minutos e horas a pensar no que é que tinha falhado. A frustração e tristeza apoderaram-se de mim. Questionei-me muitas vezes sobre a razão do insucesso. Não teria colocado esforço suficiente? Não seria suficientemente inteligente para conseguir? Porque falhara?
Com o passar dos dias fui aceitando e acreditando que a razão para tal ter acontecido era porque aquela não era a hora certa.

Deixara os planos de voltar a estudar na gaveta por uns tempos até que ao viajar no mundo do http:\\ encontrei o que poderia ser uma nova porta ou janela a abrir. Uma parte de mim queria tentar a oportunidade a outra parte queria continuar o plano inicial, mas com a sombra de um possível novo falhanço.
Tinha dúvidas, muitas dúvidas, não sabia bem se seria o que realmente queria e se iria atingir os meus objectivos com este passo.

Sem saber se seria o caminho certo, pensei muitas vezes nos contras da questão financeira, coloquei em cima da mesa todas as razões pelas quais não deveria frequentar o curso. Continuava presa a um objectivo maior e mais ambicioso e à ofuscante ideia de que só aquele seria o caminho a seguir.
Uma preciosa ajuda ajudou-me a encontrar a resposta de seguir por um ou por outro caminho.

Acredito que quando se fecha uma porta temos que procurar uma janela. Se continuamos cegamente a tentar abrir a porta fechada será impossível seguir em frente. O meu objectivo guru é a porta, acredito todavia que tenho que usar primeiro a janela para conseguir mais facilmente abrir a porta.

Abri a janela e o objectivo foi atingido, na próxima semana regresso à sala de aula universitária.




Cobras e lagartos

Uma cobra começou a perseguir um pirilampo. 
Ele fugia com medo da feroz predadora, ...mas a cobra não desistia. 

 Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra: 
- Posso fazer três perguntas? 
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, ... ... podes perguntar. 
- Pertenço à tua cadeia alimentar? 
- Não. - Fiz-te alguma coisa? 
- Não. - Então porque é que me queres comer? 
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!



 *Obrigada amiga Ana pela partilha desta história.

sábado, 10 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio 
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê! 

                  Fernando Pessoa